Caminho da Fé - parte 1 (Águas da Prata-Serra dos Lima - 46 k)
- Omar J Sabbag
- 18 de mar. de 2016
- 3 min de leitura
Aqui começa uma grande jornada de determinação, foco e fé, por meio de uma bike e sozinho, desfrutando as belezas e encantos de SP e do sul de Minas, até o destino final em Aparecida/SP.

Aqui foi o local originalmente onde nasceu o "Caminho da Fé", em Águas da Prata/SP. O início do caminho, depois de quase 13 longas horas de viagem de ônibus (lembro que o motorista da viação Cometa desejou muita fé no meu caminho...)

No dia da viagem (ansiedade a mil), esta foi a configuração de como ficaria a bike durante a jornada. Confesso que preparei o básico, mas mesmo assim percebi que "sempre levamos mais do que precisamos, enquanto peregrinos"...

Aqui foi como montei a bike no mala-bike (ficou um pouco maior, porque não quis mexer na relação traseira de marchas...

Este colega e amigo José Ricardo do caminho é o que chamo de "anjo". Ele veio do município vizinho de São João da Boa Vista/SP para me recepcionar na rodoviaria, ajudar a montar minhas coisas e me levar na associação do peregrino, local este que credencia para iniciar a viagem...

Esta é a Tina, responsável pela associação dos amigos do CF em Águas da Prata/SP. Uma pessoa simpática e especial.

E assim fui eu rumo a Andradas/SP, próximo das 10 da manhã já iniciando o pedal e ao fundo Águas da Prata ficando para trás.

Já no 1º quilometro a estrada de terra (aqui ainda light) .... e bora pedalar!

O caminho possui uma enorme subida, rumo ao Pico do Gavião, na divisa dos estados de SP e MG (uma bela serra, mas um ótimo desafio para o 1º dia..rs), com muita lama, poça d'água, cascalho, pontes de madeira (como esta da foto)

Já na descida para Andradas/MG, encontro um peregrino que já havia contactado pela rede social. Chama-se Uriel, de Brasília/DF. Isso é bom, sempre encontra alguém no caminho....

Cheguei em Andradas/MG, carimbei minha credencial no hotel e fui almoçar, porque depois iria pedalar um pouco mais...

Aliás, um ótimo PF a R$ 10,00. E tomei 2 copos de água bem gelados e aproveitei e enchi as 2 garrafas de água da bike (a melhor bebida que poderia existir!). Um imprevisto! Meu celular não estava carregando e precisei comprar outra bateria no centro da cidade; resolvido isto fui eu...

... saindo em direção a Serra dos Lima (esta foto sugere), exitem alguns trechos curtos de asfalto, porque senão ninguém sobe. Nestas horas eu já estava bem cansado, pois cheguei de viagem e já fui pedalar e o sol estava pegando!

E a estrada molhada com a bike grudada..rsrs. Haja perna na subida e empurrão também!!!

Num determinado trecho de subida, parei nesta gruta com bica d'água para me refrescar um pouco

Aqui já chegando na Serra dos Lima/MG

Parando na pousada da D. Natalina, um local bem recomendado por quem já passou. Uma pena que não tive oportunidade de conhecê-la, pois justamente ela estava peregrinando à pé o caminho, mas fui muito bem recepcionado por sua filha e demais parentes. Dei um banho na bike para tirar o excesso de lama, lubrifiquei-a, tomei meu banho, descansei um poucoao final da tarde.

Uma cama aconchegante depois de um dia de pedal pelo caminho....

Um detalhe no local de janta da D. Natalina (um monte de adesivos de grupos de bikers e pessoas que já passaram por lá)

Uma janta mais do que especial, com sabor de fazenda!!! Logo mais, fui descansar para acordar bem cedo e prosseguir na viagem.

Meu percurso da 1ª parte do CF (veja a altimetria acumulada!)
Comments